terça-feira, 18 de outubro de 2011

FAZENDA A VENDA NO SUL DE MINAS, REGIÃO DE CARMO DE MINAS - AUTO-SUSTENTÁVEL

Fazenda a venda no Sul de Minas Gerais, Região de Carmo de Minas, Café Cachaça Leite Água Mineral

A fazenda está localizada na região de Carmo de Minas, próximo à São Lourenço, no Sul do Estado de Minas Gerais, no circuito das águas: São Lourenço; Cambuquira; Lambari; Caxambu, Pouso Alto.
Além disso, a região destaca-se, como o Município de Carmo de Minas, pela produção de cafés finos, tipo gourmet, ganhando fama na mídia nacional e mundial, inclusive com premiações, como “melhor café do mundo”.

Área total: 185,00 Hectares ( 76,45 Alqueires Paulista)
Explorações atuais ativas:
Lavoura de Café: 270.000 pés de café em produção ( com aptidão para mais 250 mil pés ), do tipo arábica, das variedades mundo novo, catuaí e acaiá, com idade que varia de 10 a 13 anos.
Produção estimada, safra 2009/2010 em torno de +- 4.000 sacas de café beneficiado
( mantidas as boas condições de clima e sanidade).
Estrutura para o manejo de café: Terreiro de cimento de 4.000m²; Galpão de 350m² para beneficiamento e 03 tulhas de descanso de café com capacidade para 220 sacas cada.
Armazém Geral: Recém construído com 1.750 M² de área útil, para a atividade de Compra e venda de café de terceiros. Composto dos seguintes equipamentos: Balão de liga de 250 sacas, da marca Pinhalense; Ensacadeira automática com balança; Mesa densimétrica; Classificador; Esteira para carregamento tipo Dalla, bem como dispõe de Balança Rodoviária para pesagem de caminhões de até 40 toneladas.

Produção e Comercialização de Cachaça: A Fazenda também dedica-se, há mais de 15 anos, à produção de cachaça, comercializando suas próprias marcas registradas no Ministério da Agricultura. Sendo uma tipo exportação, envasada em sofisticadas embalagens, destinada ao consumidor mais exigente, apreciada por conhecidas figuras ilustres do Brasil e do exterior. Outra destinada ao consumidor menos exigente, contribuindo, significativamente, na formação de caixa do negócio. Comercializada na região sul fluminense, na região do ABCD Paulista, além da região sul de Minas Gerais.
O potencial de produção da cachaça pode atingir 1.500.000 litros/ano, em processo de destilação e re-destilação.
A atividade dispõe de equipamentos: Moenda VM com capacidade de extração de 1.500 litros/hora; Conjunto de 3 alambiques de cobre de 2.000 litros cada; Colunas de inox resfriamento; Caldeira para produção de vapor; Engarrafador, tampador e rotuladora; Tonéis de madeira de 15.000 e 20.000 litros; Tonéis de carvalho de 250 litros cada; Túnel de encolhimento para produção em embalagens.

Álcool Combustível: A Fazenda dispõe de uma coluna em aço inox para produção de álcool combustível, com capacidade de 200/300 litros dia, destinado ao consumo em veículos da própria fazenda.

Pecuária de Leite: Capacidade para explorar a atividade com objetivo de produção de até 5.000 litros de leite/dia, já que se compõe de: Sala de ordenha; Estábulo para 60 vacas;
Bezerreiro para 30 bezerros; Piquetes para manejo de vacas de leite; Piquetes para menejo de bezerras e novilhas; Silos trincheira; Área de 30 hectares reservada para produção de milho/silagem.

Água Mineral: Além disso, por localizar-se em área geologicamente potencial de ÁGUA MINERAL, já foi aberto processo, junto ao DNPM – DEPARTAMENTO NACIONAL DE PROPRIEDADE MINERAIS, a obtenção da PESQUISA MINERAL, visando a produção e comercialização da ÀGUA MINERAL com nome comercial alusivo à região, JÁ PATENTEADO no INPI.

Casas e outras Benfeitorias:
01 Casa sede com piscina; 01 Capela para orações; 11 Casas de colonos; 01 Galpão industrial com 1.750m² de área útil; 01 Galpão com 350m² para beneficiamento de café; 01 Galpão com 120m² para torrefação de café; 01 Terreiro de cimento de 4.000m² para secagem de café; 01 Galpão pré-montado para trato de 60 animais; 03 Galpões para a atividade de cachaça; 01 Galpão com 02 silos; 01 Galpão de 100m² para oficina; 01 Balança rodoviária para caminhões pesados; 01 Sala higienizada para o manuseio de leite; 06 silos trincheiras; Energia elétrica com um Padrão CEMIG de 37,5 KWA e outro Padrão trifásico de 115 KWA.

Documentação rigorosamente em dia, registrada em cartório, sem ônus.

Valor: R$-3.000.000,00 (Três Milhões de Reais).
*Estuda-se propostas para condições de pagamento.
**Não aceita permuta.


* OBS: Pela impossibilidade das atualizações diárias das informações sobre os imóveis aqui anunciados, poderá haver alterações de preços de acordo com os seus proprietários, assim como os imóveis poderão já ter sido vendidos, ficando a imobiliária livre da responsabilidade sobre qualquer informação desatualizada.
Porém,no momento da manifestação formal de interesse do cliente comprador, esses dados serão atualizados para a correta informação.

"Na compra ou venda de imóveis, aconselhe-se sempre com corretores credenciados pelo CRECI e especializados na área”












Um comentário:

  1. BOA NOITE SR FERREIRA TUDO BEM;ME CHAMO JULIO SOU CORRETOR RURAL AQUI NO CIRCUITO DAS AGUAS MINAS; CASO QUEIRA MANTER UM RELACIONAMENTO REFERENTE A FAZENDAS E OUTROS IMOVEIS RURAIS SERIA UM PRAZER; TENHO OTIMAS FAZENDAS DE CAFE/PECUARIAS CORTE/LEITE ALEM DE IMOVEIS URBANSO NAS CIDADES DO CIRCUITO DAS AGUAS; ABRAÇO GRANDE ; JULIO; 35-988969556- OI OU 35-991435193 TIM;

    ResponderExcluir